Filtro de Daltonismo

Design de Interiores

A quem se destina

Para a modalidade MTEC (Ensino médio Integrado) o público alvo é estudantes que estão saindo do ensino fundamental e ingressarão no ensino médio, ou que desejam retornar um ano para ingressar a partir do 1° ano.

Para a modalidade Técnica o público alvo é obrigatoriamente estudantes cursando a partir do 2° ano do ensino médio ou concluintes.

Sobre o curso

O designer de interiores é um profissional que atua no planejamento e organização dos ambientes, combinando a funcionalidade e o senso estético. Para ser um designer de interiores é necessário bom gosto e apreciar o que é belo, conhecimentos técnicos e práticos sobre construção e desenho, além de facilidade em entender as necessidades e desejos de um cliente. Afinal, de nada adianta um espaço bonito e funcional, se o usuário não se identifica com ele.

A profissão passou a existir de maneira definida em meados do século XIX, no Brasil ela é reconhecida e regulamentada desde de 2016. É possível encontrar níveis de formação técnica e superior (tecnólogo e bacharel), e a escolha depende dos objetivos e possibilidades de cada um. Em geral, os cursos técnicos são voltados à prática e ao mercado de trabalho. Enquanto nos cursos de nível superior, também é possível atuar também no meio acadêmico, seja como pesquisador ou como professor da área.

Na Etec Itaquera II, são oferecidos duas modalidades de ensino técnico em design de interiores: MTEC, modalidade integrada ao ensino médio, oferecida no período da manhã e da tarde, com duração de 3 anos; e MODULAR, modalidade com apenas o ensino técnico, oferecida no período da noite, e com duração de 3 semestres, ou seja, 1 ano e meio.

No curso técnico você aprenderá a desenhar de forma artistica e técnica tanto em meio físicos, quanto em meios digitais, além de todo o conhecimento necessário à criação e desenvolvimento de projetos, incluindo arte, história, materialidades, composição visual, conforto ambiental, ergonomia e tecnologias existentes.